Taquari, 24 de Maio de 2017
NOTÍCIAS
12/05/2017
Pinheiros estreia no Estadual em casa, neste domingo

Depois de quatro meses de muito treino e preparação, finalmente está chegando o dia da estreia. Neste domingo, às 15h, no estádio Pinheirão, o Pinheiros inicia a sua campanha no Estadual da categoria Infantil (Sub-15) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) contra o Novo Hamburgo. 
A expectativa da comissão técnica é a melhor possível e a esperança é de vitória contra o Novo Hamburgo, neste primeiro duelo pelo Estadual, embora o adversário seja de tradição e qualidade. Desde janeiro, o Pinheiros se prepara para este momento e, de acordo com a direção do clube, o apoio do torcedor será de suma importância para dar confiança aos meninos. Até por isso os dirigentes convocam a torcida para prestigiar esta estreia.
Para este jogo importante, o técnico Francisco Belini, o Chico, terá todo o elenco à disposição e a escalação só será definida após o treino de amanhã, à tarde.
O ingresso para o duelo contra o Novo Hamburgo será uma rifa da camiseta retrô do clube, para subsidiar a arbitragem e a segurança da partida, no valor R$ 3 um número é R$ 5, dois números. 
Apesar de a FGF não ter divulgado toda a tabela do Estadual de forma oficial, o Pinheiros já sabe, pelo menos, onde joga no próximo final de semana. No sábado, dia 20, pela segunda rodada, o alvi-verde fará a primeira viagem longa desta temporada, quando, em Bagé, terá pela frente o Guarany.
Em 2017, o Estadual terá 18 clubes, um a mais do que em 2016. Estes 18 clubes foram divididos em três chaves de seis. Na primeira fase, todos jogarão contra todos dentro dos grupos, em turno e returno, totalizando 10 partidas para cada clube. Ao final da primeira etapa, os quatro primeiros colocados se garantem na segunda fase, que será disputada por 12 equipes. Estes 12 times serão divididos, através de sorteio, em três grupos de quatro. Após jogos de todos contra todos, em turno e returno, totalizando mais seis partidas, os dois melhores de cada chave, mais os dois melhores terceiros passam para a terceira fase, quando iniciam os mata-matas, onde o clube com melhor campanha encara o oitavo, o segundo, o sétimo, e, assim, sucessivamente.
O Pinheiros está na chave B e, além de adversários fortes, terá duas viagens longas para fazer, a Três Passos e Bagé. Além do alvi-verde, o grupo B terá o Três Passos, o Guarany, de Bagé, o Novo Hamburgo, o Estância Velha, de Canoas, e o Tamoio, de Viamão. Na chave A, ficaram Santa Rosa, de Santa Rosa, Safurfa, de Marau, Caxias, Juventude e Apafut, todos de Caxias do Sul, e Gramadense, de Gramado. No grupo C, estão Internacional, atual campeão, São José e Sesc, os três de Porto Alegre, Brasil e Progresso, ambos de Pelotas, e Cruzeiro, de Cachoeirinha. O Grêmio, em 2017, por contenção de despesas, está fora do Estadual da categoria.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por