Taquari, 29 de Junho de 2017
NOTÍCIAS
12/05/2017
Neste sábado, Pinheiros comemora aniversário com jantar-baile

Para marcar os 86 anos do Esporte Clube Pinheiros, a diretoria promove, amanhã, o jantar-baile. A festa inicia às 21h, com a apresentação dos jogadores que disputarão o Campeonato Estadual, da Federação Gaúcha de Futebol pela categoria Infantil (sub 15). Também haverá homenagens e serão  mostrados os uniformes, as camisetas retrô e a nova campanha para aumentar o quadro de sócios.
Após, será servido o jantar que tem no cardápio churrasco de carne de gado, porco e galeto, saladas variadas e pratos quentes. O baile será animado pela Sax Banda Show. A previsão é que 500 pessoas prestigiem o evento. O ingresso custa R$ 70 para o casal não-sócio, e R$ 35 para sócio, e a venda é na Secretaria do Ginásio. 
Segundo o atual presidente do Pinheiros, Cláudio Rocha, para manter a tradição de bem atender, o clube está trabalhando muito para realizar mais um grande jantar baile. “Convidamos a todos para que compareçam. Por certo será uma grande noite, especial mesmo”, destaca.  
 
Evento tradicional 
 
O jantar-baile de aniversário é um evento tradicional do clube esportivo. Desde a década de 80, membros promovem o evento que iniciou pequeno e hoje reúne, em média, 400 pessoas. As primeiras edições do jantar de aniversário ocorreram no salão menor do Pinheiros, que fica junto do complexo esportivo. O evento era organizado por casais membros do Pinheiros. Depois foi realizado um jantar maior no Clube União, que reuniu cerca de 250 pessoas. Houve ainda edições no Pavilhão Arthur da Costa e Silva e no Grêmio Recreativo Alvi Negro. Em um ano, foi realizada no campo do Pinheiros e, para a colocação das mesas, parte do campo foi coberta por chapas de compensado produzidas na extinta Satipel. No início dos anos 90, com a conclusão do ginásio de esportes do Pinheiros, o jantar ganhou um local definitivo.
Além do jantar-baile de aniversário, o clube ainda realiza, durante o ano, o baile de Kerb, em agosto. Para 2017, também está previsto um jantar-baile em parceria com o Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, a ser realizado em julho. 
O Esporte Clube Pinheiros foi fundado em 22 de março de 1931, na localidade de Pinheiros, bairro do interior de Taquari, o que originou o seu nome. Em 1976, a sede foi transferida para o Bairro Prado e, após, construído o Estádio “Pinheirão”.
Em 1980 iniciou a escolinha de futebol e, em 1984, o E.C. Pinheiros sagrou-se campeão Estadual de Amadores, um título muito importante para a cidade e, principalmente, para o clube. A façanha voltou a se repetir por mais duas vezes: uma em 1989, com título na categoria Juniores, e, em 1996, na categoria Infantil.
O ingresso no Futebol Profissional da Federação Gaúcha de Futebol ocorreu em 1994, quando participou do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. 
Em 2001, participou do Campeonato Estadual de Juniores, onde conquistou o vice-campeonato Estadual da Taça Dr. James Vidal, disputando a final frente ao Grêmio Foot Ball Porto-alegrense, sendo considerado na oportunidade, Campeão do Interior do RS.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por