Taquari, 24 de Maio de 2017
NOTÍCIAS

  ° GERAL   ° REGIÃO   ° SEGURANÇA   ° VARIEDADES   ° OPINIÃO   ° ESPORTES




19/05/2017
PAVERAMA: Projeto da nova fábrica da Fruki ainda não está pronto
Já se passou um ano do anúncio de que Paverama foi o município escolhido pela Fruki para sediar a nova unidade fabril da empresa. Embora a data prevista para início das operações da fábrica no município seja até 2020, segundo o informado pela empresa, através de sua assessoria de imprensa, até agora, o projeto da construção ainda não está pronto.

12 acessos


19/05/2017
PAVERAMA: I Conferência Municipal da Saúde das Mulheres debateu propostas e ideias

Na última segunda-feira, a secretaria municipal da Saúde e Assistência Social realizou a 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres. O evento ocorreu no Centro Cultural Evangélico.
6 acessos
 
19/05/2017
PAVERAMA: Definidos os semifinalistas do Futebol Sete da Força Livre

Na última terça-feira, dia 16, foram definidas as semifinais da categoria Força Livre e conhecido o primeiro finalista da categoria Veterano do Campeonato Municipal de Futebol Sete do Parque 13 de Abril – Taça Dilin Informática/Neco Calçados/HR Materiais de Construção.
5 acessos
 
19/05/2017
PAVERAMA: Dia do Desafio será em 31 de maio

Na quarta-feira, 31 de maio, ocorrerá mais uma edição do Dia do Desafio. Paverama está confirmada na competição, que visa a mobilizar o maior número de pessoas em, pelo menos, 15 minutos de atividades físicas. A ação é promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Neste ano, Paverama competirá com a cidade de Machetá, da Colômbia. A Prefeitura realizará atividades durante o dia para incentivar a comunidade na prática de exercícios. Uma equipe da secretaria de Educação e Cultura visitará o comércio e empresas da cidade, realizando atividades de alongamento, e, nas escolas, serão realizadas atividades de recreação.  
6 acessos
 
19/05/2017
FAZENDA VILANOVA: Promotoria investiga gasto com diárias da Câmara

A Promotoria de Justiça de Estrela está investigando os gastos com diárias por parte dos presidentes da Câmara de Vereadores nos anos de 2015 e 2016. O Inquérito Civil apura se Álvaro Brandão (PRB) e Leo Mota (PSD), respectivamente, tiveram gasto em excesso e se as diárias foram utilizadas conforme sua natureza e para finalidade pública.
9 acessos
 
19/05/2017
FAZENDA VILANOVA: Vereador propõe redução do valor e do limite máximo de diárias

O vereador Dilceu (PDT) apresentou, na sessão do Legislativo, realizada na segunda-feira, 15, um projeto de lei de redução de 40 para 20 o limite máximo de diárias por ano para cada vereador ou servidor da Câmara e o valor das diárias. 
9 acessos
 
19/05/2017
FAZENDA VILANOVA: Escolas promovem atividades para as famílias

A Secretaria Municipal de Educação está realizando um cronograma de atividades para integrar as famílias dos alunos e a escola. No dia 29 de abril, o evento aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Fazendinha e, conforme a secretaria da Educação, reuniu um grande número de pais que assistiram às apresentações dos alunos. 
6 acessos
 
19/05/2017
FAZENDA VILANOVA: Cenci participa da Marcha a Brasília

O Prefeito José Luiz Cenci participou, nesta semana, da Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília. “Muitas conquistas foram por  força das marchas. Precisamos  pressionar nossos  congressistas e governo para que a divisão do bolo tributário seja mais justa”, afirmou o prefeito. Durante o evento, foram tratados temas como as dívidas previdenciárias dos Municípios e verbas do governo federal.  
4 acessos
 
19/05/2017
TABAÍ: Educação fiscal é tema em sala de aula

Desde 2015, em Tabaí, é desenvolvida nas escolas da rede municipal de ensino a campanha “Nota Fiscal, Mega Legal”. Neste ano iniciou em março, quando a secretaria da Administração e a coordenação do programa levaram até as escolas as urnas e as cartelas do primeiro semestre. Segundo a coordenadora do programa, Maria Carine dos Reis Scheuermann, as escolas do município estão dando um exemplo de cidadania, colocando o tema da educação fiscal em sala de aula. 
9 acessos
 
19/05/2017
TABAÍ: Vereadores aprovam contratações e reajuste no vale-alimentação dos funcionários do Executivo

Na noite da quarta-feira, dia 17,  foi realizada mais uma sessão legislativa em Tabaí. Na oportunidade, foram aprovados, por unanimidade , cinco projetos:  o que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Rotativo;  o que cria o cargo de Agente Visitador  para atender programas específicos da Secretaria Municipal da Saúde;  o que autoriza   contratação de dois agentes visitadores,  de forma temporária, emergencial de excepcional interesse público; o que autoriza  alteração em lei que serviu para reajustar o vale- alimentação dos funcionários do Executivo para R$ 200,00 e a contratação temporária, emergencial de excepcional interesse público, de um agente de combate a endemias.  
10 acessos
 

1 de 429
Total de Registros: 4282

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por